• UnBcast

O 1º Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários premiou produções das 5 regiões do país

Por Carina Flexor | UnB



Durante a Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB), no último dia 01 de outubro, ao final do I Encontro Internacional de Podcasts Universitários, realizamos a noite de premiação do I Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários.


Com o objetivo de reconhecer e valorizar produções universitárias no campo da mídia sonora, incentivando seus(as) realizadores(as) e divulgando seus conteúdos em áudio, o prêmio, em sua primeira edição, recebeu 86 inscrições, envolvendo mais de 40 instituições de ensino superior, de todas as regiões do país, distribuídas entre as 9 categorias propostas em edital e 3 premiações extras.


O júri composto por 27 profissionais do mercado e da academia de todo o Brasil trabalhou intensamente na análise desses trabalhos, distribuídos nas categorias de Pesquisa e Roteiro de Podcast Universitário - Categoria Ficcional e Não Ficcional -; Apresentador(a) ou Âncora de Podcast Universitário; Edição de Podcast Universitário; Acessibilidade de Podcast Universitário; Identidade Visual e Divulgação de Podcast Universitário; Inovação em Podcast Universitário; Projeto de Extensão em Podcast Universitário; Categoria Especial Paulo Freire | Prêmio LabAudio UnB.


Além das categorias previstas, dada a qualidade dos trabalhos recebidos, a comissão de organização do prêmio, em seu trabalho de curadoria, resolveu reconhecer trabalhos notadamente em destaque, atribuindo prêmios extras nas categorias Produção Sonora Interdisciplinar, Produção Sonora Cultural Regional e Produção Sonora de Interesse Público.


O público de quase 100 pessoas que nos acompanhou pelo canal no YouTube, viveu uma noite de muitas emoções e expectativas! A premiação, cuidadosamente anunciada por Audrey Luiza Oliveira e João Lucas Amaral, fez muita gente vibrar!


Se você perdeu essa noite incrível ou quer rever os momentos mais emocionantes, acesse nosso canal UnBcast no Youtube através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=bAWHbFimgsQ


E não perca, acesse a página dos vencedores e das menções honrosas e confira a diversidade e riqueza da produção sonora do nosso país.


Continue acompanhando nosso perfil unbcast e não perca as novidades.