top of page
  • Foto do escritorUnBcast

Evento internacional premiará podcasts universitários

Por Gisele Pimenta | UnB



UnBCast reconhecerá produções sonoras de destaque realizadas no âmbito de instituições de ensino superior públicas e privadas. Inscrições até 2 de setembro


É podcaster universitário, desenvolveu produções sonoras em alguma disciplina da sua faculdade ou tem alguma peça em áudio com potencial para fazer sucesso na podosfera brasileira? Inscreva-se no 1º Prêmio UnBcast, iniciativa que visa reconhecer e incentivar a produção de podcasts universitários.


Pode participar do concurso estudantes regularmente matriculados ou recém-egressos de instituições públicas e privadas de ensino superior. Para participar, acesse o endereço https://forms.gle/TWBJ5J8vAEitpR3YA e preencha o formulário.


As propostas serão recebidas até o dia 2 de setembro e os melhores podcasts universitários ficcionais e não-ficcionais receberão certificado de premiação em oito categorias: pesquisa e roteiro; apresentador; edição; acessibilidade; identidade visual; inovação; projeto de extensão; especial: homenagem a Paulo Freire.


Acesse o regulamento do 1º Prêmio UnBcast


A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia on-line, no dia 1º de outubro, no encerramento do 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários, evento que ainda conta com palestras, painéis, oficinas, grupos de trabalho e mostras para debater e celebrar a produção de mídia sonora nas universidades brasileiras.


O encontro é uma realização do projeto de extensão UnBCast, iniciativa sobre podcasts universitários e narrativas sonoras voltadas à divulgação científica, cultural e artística. O projeto é vinculado ao Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação da UnB e aos grupos de pesquisa Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina (PPGCom/UnB/CNPq), Acesso Livre (PosTrad/UnB/CNPq), Núcleo de Estudos, Produção e Inovação em Linguagem Sonora (NEPLIS/LabAudio/UnB) e Rede de Pesquisa em Narrativas Midiáticas e Práticas Sociais (UnB/UFBA/UFS), com apoio do Decanato de Extensão (DEX/UnB).



Acompanhe as novidades pelo Instagram: @UnBcast

bottom of page